Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho invade a festa de aniversário do guarda municipal Marcelo Arruda e atira contra ele. O caso aconteceu na noite de sábado (9), em Foz do Iguaçu (PR).

O início do vídeo mostra Arruda de pé, caminhando com dificuldade, mancando, pelo salão. Segundos depois, ele cai no chão e se abriga atrás de uma mesa. Segundo uma testemunha, nessa altura Arruda já tinha sido atingido por um primeiro disparo de Guaranho. Em seguida, o agente penitenciário surge correndo, com arma em punho, e mira em direção ao aniversariante.

Então, a esposa de Arruda, que é membro da Polícia Civil, tenta conter o atirador, que se desequilibra e cai no chão. No vídeo, é possível ver um sinal luminoso de um disparo saindo da arma de Guaranho em direção a Arruda.

O bolsonarista se levanta e sai correndo, ainda armado — segundo o boletim de ocorrência, a arma dele ainda tinha onze munições intactas. Arruda atira contra o Guaranho, que é baleado e cai no chão, mas segue se movendo.

Assim que os disparos cessam, um homem não identificado aparece e dá chutes no rosto do bolsonarista, que para de se mover. Outras pessoas também surgem no salão.

Assista: