O ex-presidente Lula usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte do tesoureiro do PT e guarda municipal Marcelo Arruda, que foi assassinado a tiros pelo agente penitenciário e Bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, na madrugada deste domingo (10), enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos.

O caso aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Segundo o boletim de ocorrência, Guaranho invadiu a festa, que tinha como tema o PT e fazia várias referências ao ex-presidente, acompanhado da esposa e do filho gritando “Aqui é Bolsonaro”. Logo em seguida ele sacou uma arma e atirou três vezes contra o aniversariante. Antes de morrer, Arruda também reagiu e atirou contra o extremista usando sua arma funcional da Guarda Municipal.

Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, mas não resistiram aos ferimentos.

Pelas redes sociais, Lula afirmou que Arruda comemorava a chegada dos 50 anos “com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha”. O guarda municipal deixou mulher e quatro filhos, incluindo um bebê.

“Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda”, disse Lula.