A loja de brinquedos Ri Happy, com 196 lojas no Brasil, causou revolta após a empresa lançar, em suas redes sociais, um vídeo em que estimula brincadeiras sem gêneros.

Tudo aconteceu após a rede de lojas publicar em seu Instagram um vídeo destinado a promover a ideologia de gênero para o público da loja.

A iniciativa do vídeo é decorrente da parceria da empresa com o influenciador digital Ricardo Cubba.

Segundo a empresa, “Ricardo é o criador que dá voz e vida à personagem Menina Mofo, popular entre crianças e adolescentes” e passaria a promover a marca nas redes sociais.

A marca começou, então, a publicar os primeiros vídeos de Ricardo desde 16 de abril e, a cada vídeo, ficava clara a ideia da campanha com peças que promoviam a ridicularização da figura materna, a chantagem por parte das crianças para que os pais dessem o brinquedo desejado, uma mãe que usa barba, dentre outras abordagens incompatíveis com o universo da criança.

Mas a marca foi obrigada a retirá-lo do ar. A hashtag #BoicoteRiHappy foi parar nos assuntos mais citados da rede social Twitter. No vídeo é possível ver um personagem feminino, mas que usa barba, entrevistando um pai que diz que os pais não devem colocar limites nos filhos.

Confira: