O autor de um dos mangás mais conhecidos no mundo, “Yu-Gi-Oh”, Kazuki Takahashi, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (6). De acordo a Guarda Costeira do Japão, o corpo do artista, que tinha 60 anos, foi resgatado no litoral de Nago, província de Okinawa.

Ele vestia trajes de banho e, inicialmente, as autoridades investigam o caso como um possível acidente de mergulho. A identidade de Kazuki foi confirmada apenas nesta quinta-feira (7), após uma locadora de carros informar que havia perdido contato com o artista nas últimas horas. 

De acordo com o portal japonês “NGK”, o corpo de Takahashi teria sido encontrado com ferimentos semelhantes à marcas de mordidas, flutuando às margens de Nago. As autoridades ainda não confirmaram a suspeita de um possível ataque de tubarões ou de outros animais marinhos.

Takahashi trabalhou como mangaká por cerca de 40 anos e sua criação mais popular foi a série Yu-Gi-Oh! para a revista Weekly Shonen Jump entre 1996 e 2004. A história se tornou anime, jogo de cartas de enorme sucesso no início dos anos 2000 e inspiração para inúmeros videogames.