Com o aumento de casos de Covid-19 e a liberação da quarta dose para maiores de 18 anos, o Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, volta a funcionar como ponto de vacinação, exclusivamente, em sistema drive-thru. O atendimento começa nesta quinta-feira (7), das 9h às 22h.

O objetivo é incentivar a vacinação das pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal, e deve ser executada até o próximo sábado (09).

Com a expansão dos pontos e horários de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) terá capacidade para atender, apenas nestes três dias, 90 mil usuários, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos aptos a receber a segunda, terceira ou quarta doses do imunizante, público que chega a 1,5 milhão de pessoas. Além dessas, os pontos irão oferecer a primeira dose, considerando que 200 mil pessoas ainda não iniciaram o esquema vacinal.

O início dos trabalhos da mega-ação será acompanhado pelo secretário municipal de saúde, Djalma Coelho, a partir das 9h, no sambódromo, local onde a vacinação tem o apoio da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e será feita em sistema drive-thru até as 22h.