David Meireles Miranda, o funkeiro MC Neguinho JM, de 19 anos, foi morto a tiros pela Polícia Militar no último sábado (2), durante perseguição na Zona Sul de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o músico é perseguido pelos policiais.

Neguinho JM pilotava uma moto emprestada, não usava capacete e estava desarmado quando foi baleado no tórax e na perna. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O garupa Jeferson Fernando da Silva Souza, que estava com o jovem, também foi baleado, mas na cabeça.

De acordo com a PM, Jeferson estava armado e ameaçou atirar contra os agentes que estavam numa base policial, quando houve a troca de tiros. Jeferson está internado em estado grave em um hospital.

Uma adolescente que passava pela rua no momento da perseguição policial também foi atingida por um disparo na perna. Mas ela não corre risco de morrer.

O enterro de MC Neguinho JM aconteceu na segunda-feira (4). Parentes e amigos querem que os quatro policiais que aparecem nos vídeos sejam responsabilizados por sua morte.

O caso foi registrado no 47º Distrito Policial (DP) como desobediência, lesão corporal e morte decorrente de intervenção à oposição policial. Conforme a Polícia Civil, o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar a conduta dos agentes.