Um vídeo de macacos bebendo cerveja, refrigerante e até com um cigarro na boca, repercutiu na internet essa semana. O fato inusitado foi registrado no pátio da Universidade Federal de Goiás, e já ultrapassou ultrapassou 50 mil curtidas.

“Toda vez que vou ao bosque vejo pessoas dando alimentos, mas o que mais me chocou foi o macaquinho tomando cerveja. Fiquei muito chocada, tem até macaquinhos doentes lá”, contou a pedagoga Lindinalva Souza, de 37 anos, responsável por registrar a cena.

Mas foi o post do jovem Lucas Lovato, de 20 anos, que ganhou as redes sociais ao flagrar um macaco-prego com um cigarro de palha na boca. O estudante de ciências da computação ficou surpreso com a repercussão.

“Foi um post bem inocente, não tinha intenção de ‘hitar’, o legal é que a galera de outros estados perguntando sobre os macaquinhos da UFG e a galera zoando que os macacos são ex-alunos jubilados”, falou Lucas.

Em nota, a Agência Municipal de Meio Ambiente informou que é crime alimentar animais de vida livre e afirmou que implanta placas orientativas e faz trabalho de educação ambiental nos parques de Goiânia.