O serviço de internet da Claro/NET voltou a apresentar oscilação entre a tarde e a noite de ontem (29), em Manaus. Em nota, a empresa que teve o fornecimento afetado, explica que o problema aconteceu devido o rompimento de cabos de fibra óptica.

Confira a nota na íntegra:

“A Claro informa que, em função de um rompimento de cabos, alguns clientes de Manaus podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, na noite desta quarta-feira (29). A Claro reforça que suas equipes técnicas atuaram imediatamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.”

A queda na internet afetou todos os tipos de serviços. Clientes que estavam no Amazonas Shopping durante o apagão comentaram que os carros não conseguiam sair do estacionamento, pois as máquinas de liberação do pagamento do tíquete utilizavam as redes da Claro/NET. A retenção no estacionamento provocou filas e tumulto, pois o shopping não poderia liberar a saída sem o pagamento.

Nas redes sociais, usuários também relataram problemas com o serviço da Claro. Redes de cartão de supermercados também foram afetadas.

O presidente do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Jalil Fraxe, afirmou por meio de suas redes sociais que já é o quinto apagão somente em 2022 e garantiu que o órgão não ficará parado “assistindo essa má prestação de serviço e prejuízo aos consumidores”.