Se a semana do Flamengo tinha tudo para começar bem depois da boa apresentação na vitória por 3 x 0 no fim de semana pelo Brasileirão, um novo surto de Covid-19 no elenco Rubro-Negro pode complicar a vida da equipe às vésperas da estreia nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Ao menos oito atletas testaram positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (27/6) e não puderam embarcar para Ibagué, cidade situada a cerca de 200 km de Bogotá, capital da Colômbia, onde encara o Tolima pelo jogo de ida das oitavas.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os atletas que estão com Covid e não embarcaram são: Arão, Diego Alves, Daniel Cabral, Fabricio Bruno, Matheus Cunha, Kauã, Rodrigo Caio e Matheus França. Ainda de acordo com o repórter, França precisou descer do avião ao ser informado que tinha testado positivo.

Na terça-feira (28/6), os atletas serão novamente testados, a fim de saber se mais atletas estão infectados. O clube também deve testar os atletas que ficaram no Brasil na esperança que testem negativo e possam ser liberados para atuar na quarta-feira (29/6).

Em 2020, também na Libertadores, porém na fase de grupos, a equipe carioca sofreu com surto de Covid. Na ocasião, a equipe precisou fazer jogos pela competição continental e pelo Brasileirão com jogadores da base para ter a quantidade mínima de atletas à disposição.

Até o momento o clube não divulgou a lista de relacionados para o compromisso da próxima quarta pela Libertadores, tampouco a lista de atletas positivos para Covid-19.