Elizângela, de 67 anos, foi barrada de participar de “Travessia”, próxima novela das 21h da Globo, por se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. A trama substituirá “Pantanal” e terá Jade Picon no elenco.

A atriz, que é uma forte apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), já se declarou abertamente anti-vacina, e por isso, foi desligada da trama de Gloria Perez. Luci Pereira foi escolhida para substituir a atriz no papel.

Nem Elizângela, nem a Globo se pronunciaram sobre o assunto, mas a vacinação é uma exigência da emissora desde o ano passado, quando as vacinas começaram a ser aplicadas na população brasileira.

Em janeiro deste ano, ela ficou internada em estado grave após contrair a doença, e ainda assim, disse que não tomaria a vacina: “Não [tomei]. Não posso e não quero. Não é vacina, é experimento. Já está mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas nesse momento, não”, declarou em uma live com o ator Thony Di Carlo, logo após deixar o hospital.