O ex-namorado de Cíntia Silva dos Santos, a grávida de 22 anos, que foi encontrada esquartejada dentro de uma mala em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, confessou o assassinato durante depoimento no Setor de Homicídios do município na quarta-feira (22).

A jovem estava desaparecida desde o final de semana, quando saiu de casa e avisou para a família que visitaria o ex-namorado, que estava em período de “saidinha” de um presídio em Sorocaba (SP).

O homem, identificado como Fabrício, estava preso após ter sido condenado por estupro e violência doméstica. Na semana do crime, porém, ele obteve o direito à saída temporária no feriado da última quinta-feira (16). Cíntia, que estava grávida de um outro homem, foi se encontrar com ele nesse dia.

O corpo de Cíntia foi encontrado dentro de uma mala, com perfurações na região do pescoço e sinais de espancamento.

Durante as investigações, a polícia chegou a apontar três possíveis suspeitos: o pai do filho dela, o ex-padrasto — que seria o atual namorado — e o homem preso, que teria confessado o crime.

Agora, Fabrício está preso no interior de São Paulo e deve ser chamado nos próximos dias para uma reconstituição do caso. A polícia deve, ainda, pedir a quebra do sigilo telefônico de Cintía e do ex-namorado para saber se ele teve ajuda para planejar e executar a morte.