O suposto furto de um boi tem movimentado moradores de Florianópolis neste sábado (18), depois que a tutora de ‘Pirilampo do Sertão’, como é chamado o animal, pediu ajuda na internet para encontrá-lo.

Um boletim de ocorrência informando que ele sumiu de uma área de pasto no Campeche, no Sul da Ilha, foi registrado na Polícia Civil.

Maria Eduarda Anjos, 20 anos, adotou o animal no fim de 2020, quando ele tinha dois dias de vida. À época, ela o alimentava com ajuda de uma mamadeira e o mantinha no quintal de casa, onde podia pastar. O animal também tinha autorização para entrar dentro de casa (veja vídeo acima).

“Temos uma aliança muito forte. Sempre que me via, já vinha ao meu encontro. Ele tem um valor sentimental enorme para mim”, diz.

Após uma mudança de endereço, no entanto, há cinco meses, Pirilampo passou a ficar em uma área de pasto mais distante da casa. A visita ao animal era diária até este sábado, quando ele não foi encontrado por Maria Eduarda.

A tutora acredita se tratar de um ‘roubo’ por que a corda que prendia o animal também sumiu. Ela diz que, se tivesse apenas escapado, Pirilampo teria ficado preso pela corda em algum lugar ou já teria sido encontrado pelo pai e o namorado, que fazem buscas na região.