Durante a madrugada de sexta para sábado (18), José Lobo Rodrigues, de 40 anos, foi executado enquanto voltava de um arraial com a esposa e os filhos. O crime aconteceu na  Autaz Mirim, zona Leste de Manaus.

De acordo com informações, a esposa, que não teve o nome divulgado, dirigia a Fiat Toro enquanto José estava no banco do passageiro e os filhos no banco de trás, quando criminosos se aproximaram e dispararam contra o veículo.

José foi atingido e morreu ainda no local. A esposa também ficou ferida e acabou subindo na calçada com o carro. Ela foi socorrida e levada ao hospital.

Histórico 

José Lobo Rodrigues já havia sido preso em 2019 no Maranhão, durante a ‘Operação Guará’, acusado de ser líder de uma facção criminosa no Amazonas, a extinta FDN. Ele possuía diversas passagens pela polícia por homicídio, entre as vítimas de José está o próprio irmão, que também fazia parte de facção criminosa.

Além dos homicídios, José fazia parte do grupo responsável pelo massacre no presídio de Manaus, que também aconteceu em 2019, e deixou mais de 50 detentos mortos.