Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram parte da balsa indo para o fundo no porto do Rodewey de Manaus, na tarde desta sexta-feira (17/6) e deixou passageiros e usuários do local assustados.

Nas imagens gravadas por um homem que estava dentro de uma embarcação próxima do incidente, ele narra a situação no momento em que parte da balsa começa a quebrar e afundar.

No local estavam alguns carros e caminhões que precisam sair rapidamente da via. Em nota a Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias, comentou sobre o caso.

Leia a nota na íntegra

Comunicamos à Sociedade Amazonense que por volta das 17 horas desta sexta feira, dia 17 de junho de 2022, sem precisar ainda as causas, um dos cais flutuantes do Porto Público de Manaus, denominado Cais das Torres, teve um dos seus trechos naufragado, porém se encontra preso ao seu sistema de amarração.

Informamos que não houve feridos, nem prejuízos materiais a terceiros, tendo as embarcações e veículos que estavam no local, no momento, tido tempo de serem evacuados e desatracados, diante da surpresa geral de quem conhece as sólidas estruturas flutuantes do Porto.

A SNPH – Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias, na qualidade de representante da Autoridade Portuária do Governo do Estado do Amazonas, esclarece que está presente no local, desde o início do acidente, com seus diretores, técnicos e seu equipamento aquaviário, dando todo o suporte logístico às empresas arrendatárias do Porto.

Veja vídeos: