Uma motorista de ônibus quase foi esfaqueada por uma passageira na linha 440 na noite desta quarta-feira (15), no viaduto do Boulevard, zona Sul. A vítima foi salva pela colega cobradora que conseguiu impedir a tragédia.

Segundo a motorista, uma mulher, aparentemente moradora de rua e com problemas mentais, durante uma parada, subiu no coletivo pela porta da frente, que havia aberto para duas idosas entrarem.

Sem perceber que a mulher possuía uma faca, a vítima pediu para que ela descesse e entrasse pela porte de trás, devido aos assentos preferenciais.

Alterada, a passageira começou a xingar a motorista com palavrões. “Sua vagabunda, acha que sou lisa e não tenho dinheiro para pagar?’, relembrou.

Mesmo assim, a mulher pagou a passagem, passou na catraca e se sentou. Foi quando ela fez parada em um local não apropriado para desembargue, e a motorista seguiu viagem, que ela correu com a faca em direção a vítima, mas foi impedida pela cobradora que a segurou.

Três passageiros imobilizaram a mulher e a ‘desarmaram’. Ela foi colocada para fora do coletivo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.