O prefeito David Almeida encaminhou, na segunda-feira (13), o projeto de lei à Câmara Municipal de Manaus (CMM), que autoriza o reajuste de 12,47% no salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo o prefeito David Almeida, os profissionais da educação têm um papel fundamental na formação das próximas gerações que irão administrar a capital do Amazonas, e o reajuste nada mais é que uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais da rede municipal de ensino.

Além de incentivar para que busquem colocar a cidade de Manaus entre as melhores classificados no Brasil. Isso de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Visto isso, para ele, é necessário valorizar o trabalho realizado e incentivar que esses servidores sigam buscando a excelência no serviço público.

“Essa proposta fixa os índices de reajuste das remunerações dos profissionais da Semed. A atuação desses profissionais impacta, dentro e fora da sala de aula, o desenvolvimento dos alunos. Manaus é a terceira capital que melhor paga os profissionais da Educação, acima do piso, e está com a data base atualizada. É dessa forma que continuamos com o desafio de transformar a educação básica de Manaus em referência nacional”, enfatizou Almeida.