Da Redação

O ator Sérgio Hondjakoff iniciou o tratamento contra dependência química no Instituto de Dependência Química de Sorocaba, em São Paulo. De acordo com o portal G1, a informação foi confirmada pelo diretor do local, Denis Marcelo de Carvalho, nesta segunda-feira, 13.

O diretor afirmou que o eterno Cabeção, da novela Malhação, compareceu ao instituto de forma voluntária e iniciou o tratamento no sábado, 11.

“O nosso tratamento tem uma média de duração de três a quatro meses. Tudo depende da evolução de cada paciente”, explicou ele.

O ex-Polegar Rafael Ilha foi um dos responsáveis pela internação do ator. Ao G1, ele explicou que pediu ajuda para uma amiga e entrou em contato com a mãe do ator. Em seguida, ele falou com Sérgio, e conversou com ele por aproximadamente 40 minutos, até convencê-lo a iniciar o tratamento:

“Quem nunca passou por isso tem uma visão quando vê aquele vídeo [da ameaça ao pai]. Para a gente que passou, para as famílias que passam por isso, é uma outra visão. Eu vi como um pedido de socorro também. Conversei muito com ele, até convencê-lo a vir para cá.”

Relembre a polêmica

Os pais de Hondjakoff revelaram os momentos de tensão que estão vivendo em meio ao surto do filho. Na terça-feira (7/6), um vídeo do ex-Malhação ameaçando matar o próprio pai com um bastão começou a circular nas redes sociais.
Em suas redes sociais, Sérgio apareceu bastante alterado, possivelmente tendo uma crise de abstinência. O ator, que já confessou o vício em álcool e drogas, chegou a ameaçar de morte o pai, Francisco José de Mendonça, com um bastão.

“Fala, galera, beleza? Eu tô aqui pancadão e tá todo mundo aqui querendo me foder. Estou pedindo R$ 1 mil para o meu pai pra ir pra São Paulo e ele não quer me dar. Eles querem que eu seja internado contra a minha vontade porque eu dei uns ‘tequinhos’ e eu fico muito louco”, disse o artista, admitindo ter usado drogas.

Na sequência, Sérgio mostra o bastão em mãos e faz ameaças ao pai. “Pai, se você não me der mil reais eu vou ser obrigado a te matar, né? Você prefere que você me dê mil reais ou que eu te mate? Você é obrigado a me dar mil reais”, declarou ele, recebendo a negativa de Francisco. As imagens já foram apagadas das redes do ator.