A empresária Maria José Antunes, 64, dona de um hotel em Orlândia, São Paulo, foi morta com golpes de extintor por um hóspede na noite desta segunda-feira (6). De acordo com a polícia local, o homicídio teria sido cometido após o não pagamento das diárias dos últimos dias. O homem estava hospedado no estabelecimento desde o dia 1º de junho.

De acordo com o g1, que divulgou as informações, o engenheiro Eduardo Teixeira Mendes, 45, foi preso em flagrante e ficou em silêncio durante o depoimento à Polícia Civil de São Paulo.

“As informações iniciais dão conta de que ele estava hospedado desde o dia 1º [de junho] e, nos últimos dias, não pagava diárias. A administração do hotel entrou em contato com familiares e acho que não encontraram ele ontem à noite, mas, ao retornar ao hotel às 20h, ele acabou agredindo os empresários, proprietários do hotel”, afirmou o delegado Clodoaldo Vieira, responsável pelas investigações, à afiliada da TV Globo no estado.

O CRIME

Maria José foi golpeada por Eduardo após tentar salvar o esposo, Sebastião Lorente, das agressões do hóspede. A vítima teria levado um chute do engenheiro e caído antes de ser golpeada com um extintor de incêndio e um vaso de gesso.

A mulher chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas morreu na unidade, conforme o g1. O marido teve fratura no braço esquerdo.