Na manhã desta terça-feira (7), diversos condutores de micro-ônibus “executivos” realizaram uma manifestação na CMM (Câmara Municipal de Manaus) contra um projeto de lei que visa regularizar todos os micro-ônibus executivos e amarelinhos, além da integração da classe ao sistema de transporte público de passageiros.

Diversos escândalos e polêmicas envolvendo os micro-ônibus deixaram manauaras e políticos com “dores de cabeça”, e após pressão popular, medidas administrativas foram tomadas. A medida terá uma nova licitação e reduzirá a frota.

Pessoas que dependem do serviço para se locomoverem na cidade afirmaram que muitos desses veículos não tem capacidade alguma para circular na cidade, seja por precariedade nos micro-ônibus ou por imprudência dos condutores.

O presidente da Cooperativas de Transportes Executivo, Roberto Barbosa Albuquerque, informou que vai entrar em diálogo com os órgãos responsáveis para que algo seja feita contra tal medida.

“Estamos repudiando a Câmara que prometeu que nos levaria até o prefeito para conversar sobre esse projeto. Eles aprovaram a lei sem que a gente tivesse a chance de falar com o prefeito. São muitos pais de famílias que ficaram desempregados por conta desse corte”, disse o representante da classe.

Confira: