Na noite da última terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou em suas redes uma caricatura com seu rosto. o presidente da República compartilhou um desenho publicado pelo site de esquerda, Revista Fórum, do alemão Frank Hoppmann.

Reagindo à publicação, o chefe do executivo disse que o desenho se assemelha à ex-presidente Dilma Rousseff (PT). No mesmo post, Bolsonaro falou sobre a redução da taxa de desemprego divulgada hoje.

“Falando nisso, alcançamos hoje A MENOR TAXA DE DESEMPREGO desde a maior recessão da história do país causada pelo PT em 2015, o que prova que as políticas e práticas do PT são tão destrutivas quanto um cenário mundial com guerra e pandemia”, escreveu Bolsonaro.

O conteúdo foi publicado inicialmente pelo jornal “Paradox”, de Israel, em novembro do ano passado. Na caricatura, Bolsonaro aparece com a faixa presidencial e um rosto raivoso com um olho vermelho, inclusive. De acordo com a premiação, tanto o presidente brasileiro quanto o ex-presidente estadunidense, Donald Trump, estiveram entre os temas mais abordados nas 300 obras.

Confira: