Durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (30), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) afirmou que entrará com ação contra Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, o presidente usou a Marcha para Jesus, evento religioso que aconteceu no último sábado (28) em Manaus, para fazer campanha antecipada.

Ainda de acordo com Sassá, Bolsonaro e seus apoiadores usaram a população evangélica da capital amazonense, uma vez que Coronel Alfredo Menezes mandou confeccionar camisas e panfletos com a estampa do presidente, além de um boneco gigante, sendo que esse não era o intuito do evento.

“O que foi visto nas ruas de Manaus foi uma pré-campanha (…) Se a lei é para todos, então deve ser punido, porque a ‘Marcha para Jesus’ é para Jesus, não é para o boneco de barro, não é para boneco de plástico. Evangélico de verdade não defende isso!”, afirmou o vereador.

Sassá, que faz parte do Partido Trabalhista, afirmou que se fosse com o ex-presidente Lula, ele também seria contra. “Se o Lula for eleito e tiver Marcha, quando ele vir, eu tiro o boneco dele da rua, porque eu aceito Jesus e não um boneco de plástico”, finalizou Sassá.