Uma jovem de 25 anos, que teve identidade preservada, foi agredida e ameaçada de morte pelo ex-namorado, 35, ao decidir reatar o relacionamento que havia chegado ao fim após anos de violência. O agressor foi preso no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

De acordo com a delegada Débora Mafra, a vítima foi casada durante oito anos com o infrator, e com ele possui três filhos. Entretanto, a mesma disse que sofria agressões, ameaças e injúria constantemente, e com isso, solicitou a medida protetiva de urgência.

“O indivíduo tomou conhecimento da medida protetiva, mas posteriormente a mulher resolveu retomar a relação. Dias depois eles terminaram o relacionamento novamente, mas mesmo após romperem, ele voltou a residência dela e a agrediu fisicamente”, disse Débora.

Segundo a autoridade policial, há duas semanas atrás, ele voltou a proferir ameaças a ela, além de entrar novamente na casa e a agredir com puxões de cabelo e socos.

“Ainda naquele mesmo dia, ela recebeu uma ligação de um número desconhecido onde o autor afirmava que ela ia morrer. Sendo assim, ela buscou à unidade policial para registrar a ocorrência, e passou por exame de corpo de delito, que demonstrou as lesões sofridas”, detalhou a delegada.

O agressor foi localizado e preso no bairro Cidade de Deus, e já possui condenação pelo crime de tráfico de entorpecentes e usa tornozeleira eletrônica.