Silvio de Abreu fez questão de rebater as acusações de que teria perseguido e provocado a demissão de Stênio Garcia na Globo.

O novelista afirmou que a emissora não o consultou sobre a demissão na época em que ocupava o posto de diretor de Dramaturgia. Ele ainda acusa o veterano de ter cavado a própria cova com uma plástica mal sucedida, que o fez perder diversos papéis dentro da casa.

“Havia uma rejeição por parte dos autores e diretores, não contra o indiscutível talento dele, mas por alguma intervenção estética que ele havia feito no rosto prejudicando as feições. Quando a sua aparência voltou ao normal, eu o escalei em Deus Salve o Rei (2018), e ele fez um brilhante trabalho como o interventor”, disse o ex-diretor

“Foi por uma razão meio boba. Minha mulher tinha falado mal do Silvio de Abreu no Instagram. Eu acho que qualquer pessoa que interfira no processo de trabalho de alguém não é bom, foi péssimo. Ele não é muito bom-caráter, não”, ponderou Garcia.

Silvio também contestou a versão dada por Stênio, de que o desentendimento foi motivado por críticas feitas pela mulher dele, Marilene Saad, nas redes sociais, e voltou a negar: “Eu não tenho Instagram, nem Twitter, portanto não tinha como saber o que ela disse”.

“Essa história é completamente falsa. Nunca aconteceu. Primeiro porque não cabia a mim contratar ou dispensar ninguém. Esse trabalho era do Recursos Humano. Eu nunca fui consultado sobre a demissão do senhor Stênio, e ele nunca me procurou enquanto eu estava no cargo para pedir nada ou falar que tinha recebido o aviso”, acrescentou.