Demitido da prefeitura de Itapevi, em São Paulo, após ter ido de penetra no casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, no dia 18, Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior disse à CNN nesta segunda-feira (23) ter presenciado um “momento inesquecível” e que agradece por isso.

“Só tenho a agradecer a oportunidade de ter presenciado esse momento inesquecível”, afirmou. Junior, como é conhecido, era secretário-adjunto da Fazenda e Patrimônio da cidade de Itapevi. “Aproveito para me desculpar aos noivos por qualquer embaraço provocado, o que foi pontualmente resolvido naquela agradável noite.”

Junior foi demitido do cargo na quinta (19), por conta do episódio. À CNN, o agora ex-secretário disse não ser filiado a nenhum partido político e que sua intenção foi a de ver o ex-presidente Lula.

“Em mais de 30 anos de efetiva participação em campanhas de diversos e renomados políticos do Brasil –inclusive candidatos ao Senado e a presidente da República–, jamais pratiquei qualquer ato que desabonasse minha conduta. Nesse ínterim, ocupei cargos de confiança sempre de maneira proba e servil”, disse.

Junior também agradece ao prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), “pela oportunidade de ter exercido, pelos últimos seis anos, o honroso cargo de secretário-adjunto da Fazenda de Itapevi, tendo colaborado com as significativas mudanças estruturais e sociais que a cidade tem apresentado”.