Cinco crianças da mesma família, com idades entre 4 e 10 anos, foram atropeladas na tarde deste domingo (22), após um motorista embriagado invadir a calçada por onde andavam, na cidade de Ceilândia, Distrito Federal.

O motorista, Francisco Manoel da Silva, de 53 anos, foi detido pela Polícia Militar e levado para a delegacia. Um exame realizado no Instituto Médico Legal (IML), confirmou que ele havia consumido bebida alcoólica. O condutor também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, elas foram atendidas por equipes do Samu e encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), três delas em estado grave e outras duas apenas com escoriações.

Testemunhas contaram que o motorista dirigia um Fox branco e tentou fugir do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi contido por dois homens que presenciaram o acidente.

Ele foi levado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) à 15ª Delegacia de Polícia em Ceilândia, e deverá responder pelo crime de lesão corporal qualificada na direção de veículo automotivo. Não há fiança para esse tipo de crime.