Givaldo Alves de Souza, ex-mendigo que virou influenciador digital após ser flagrado tendo relações sexuais com a mulher de personal trainer, já ficou preso durante oito anos, condenado por furto qualificado e extorsão mediante sequestro. Na última sexta-feira (20), em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, o ex-morador de rua admitiu os crimes mas não deu muitos detalhes.

A informação foi revelada pelo jornal Estado de Minas e confirmada pelo GLOBO nos processos as quais o ex-sem-teto respondeu. Givaldo atribui o episódio à influência de amizades que tinha na época e afirma não ter voltado a se envolver com “coisas erradas”.

“Esse tempo depois que eu saí da prisão não tem sido fácil, mas eu tenho me esforçado demais, e tenho conseguido. Tanto que não me envolvi com coisas erradas. E isso já faz quase dez anos. Para mim, cada ano é uma vitória”, afirmou.

“Faltaria papel para eu poder descrever as coisas que me arrependo, mas o que mais me arrependo é quando eu ouvi pessoas que se diziam meus amigos e deixei de ouvir meus pais, aí eu acabei errando e por isso eu paguei muitos anos. Perdi a convivência com milha filha durante anos”, comentou Givaldo no vídeo.

De acordo com o processo, os crimes aconteceram em 2001 e 2004, respectivamente. O primeiro, quando Givaldo e uma ou mais pessoas furtaram um bem da vítima, utilizando uma chave falsa. Ele só foi condenado em 2005, quando já cumpria seu período na prisão pelo segundo crime.

Em 2004, Alves teria invadido uma casa com mais duas pessoas, todos armados, quando sequestraram uma mulher, exigindo seu resgate. Ele foi o responsável por buscar o valor em troca da liberdade da vítima e foi preso em flagrante, por consequência.

Assista abaixo: