Da Redação

Na tarde deste sábado, 21, 19 cachorros foram resgatados após a polícia atender uma denúncia informando que uma mulher, identificada como Adriana Vieira Alves, mantinha os animais em condições de maus-tratos dentro de uma casa abandonada, localizada na rua Visconde Laguna, no bairro Flores, na Zona  Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações do Tenente Ruan, após receber a denúncia, a polícia chegou no local e constatou a veracidade dos fatos. “Tentamos entrar em contato com a senhora e, posteriormente, conseguimos ver que dentro da residência havia bastante animais em situações deploráveis em um ambiente insalubre. O portão estava aberto, entramos para verificar e foi constatado vários animais”, explicou a autoridade.

De acordo com os moradores da rua, a mulher tomava conta da casa e há 3 anos deixava os animais viverem nessas condições. Os moradores relataram que já fizeram várias denúncias, mas somente agora que tomaram uma providência, após um grupo de advogados, promotores e Juízes realizarem a denúncia.

A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde irá passar pelos procedimentos cabíveis e ficar à disposição da Justiça.