Na tarde desta sexta-feira (20), um cachorro morreu após ser atingido com dois tiros durante um ataque criminoso ocorrido dentro do beco Esperança, na Rua Danilo Corrêa, nos limites dos bairros Petrópolis e Japiim, na zona Sul de Manaus.

De acordo com moradores, o pet foi baleado no momento em que tentou defender o dono Erick Matheus, e um outro homem identificado apenas como “Venezuelano”, de pistoleiros que chegaram ao local em uma motocicleta, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra a dupla. Ele chegou a ser atendido em uma clínica veterinária mas não resistiu.

Erick Matheus teve a cabeça estourada a tiros. O venezuelano, também atingido, foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento do Coroado, onde recebeu os primeiros socorros, mas também morreu.

A ocorrência foi atendida por policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolaram a área e ouviram os relatos dos moradores, que afirmaram que é um local dominado pelo tráfico de drogas e que para ter acesso ao beco, é preciso ter autorização dos líderes que comandam o local.

Até o momento, não há informações sobre o que poderia ter motivado o crime. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Veja vídeo: