Quatro homens foram presos nesta sexta-feira (20), por envolvimento em vários homicídios e porte ilegal de armas. O alvo da ação era ‘Loirinho’, líder do grupo criminoso. As prisões foram efetuadas por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), durante a Operação Medina, realizada em várias zonas de Manaus.

Um dos presos é Jadeson do Nascimento Valério, 25, conhecido como “Loirinho”, líder do grupo envolvido em mais de cinco homicídios na capital. Os outros três suspeitos, identificados como Erleson Pinho da Cruz, 24, Jones da Silva Pinheiro, 26; e Rudiel de Sousa Oliveira, 25, foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Todo o grupo foi conduzido para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Loirinho está envolvido na morte de Danilo Neves dos Santos, 17, que aconteceu no dia 11 de maio deste mês, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

Conforme a polícia, o menino foi convidado pelo grupo criminoso para vender drogas, justamente por ser menor de idade, mas ele não aceitou o convite e teve sua morte decretada. No dia do crime, o adolescente estava a caminho de uma escola, quando foi surpreendido por um motoqueiro que atirou contra ele cinco vezes.