Um padre encerrou uma cerimônia de casamento após notar que os pajens escolhidos pelos noivos eram dois cães vira-latas. O caso aconteceu no último sábado (14), em Fortaleza, no Ceará.

Os noivos Antônio Eliwelton Rodrigues da Silva e Brenda Jamille se programaram para que seus pets Scooby e Pipoca, fizessem parte da cerimônia, levando a caixa com as alianças, amarrada a um cordão no pescoço.

No entanto, para o espanto do casal e de seus convidados, o padre se negou a dar a bênção final por não concordar na entrada dos cachorros na igreja.

De acordo com o noivo, a entrada dos cães havia sido combinada no dia anterior ao da cerimônia. Eles pagaram R$ 310 como taxa de matrimônio.

“Para evitar qualquer imprevisto perguntamos para o secretário paroquial se tinha algum problema. Ele afirmou que não tinha nenhum problema, pois o padre não iria achar inconveniente. Ficou um clima ruim demais. Na hora que os cães entraram, ele disse que era inaceitável, um cúmulo dois cachorros entrarem com alianças e estarem ali naquele ambiente”, afirmou Antônio.

“A bênção final, a parte mais esperada do casamento não aconteceu, pois ele saiu do local logo depois da gente assinar os papéis. Aí ficamos lá constrangidos”, disse.

A diocese do Crato afirmou que o caso será analisado em uma reunião com o Colégio dos Consultores junto do bispo diocesano.