Da redação

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 13, o prefeito David Almeida falou da importância das obras realizadas na capital nos últimos meses e a importância de investir na cultura, lazer e esporte.

“Eu sou o prefeito do esporte, a maior ferramenta de transformação social é o esporte. Eu vou inaugurar 50 núcleos esportivos, vou transformar Manaus em uma cidade esportiva”, disse o prefeito.

David falou ainda sobre a realização do novo projeto: “Nessa área, além desse parque, teremos quadras esportivas onde quero fazer a casa do tênis e do basquete de Manaus. Nós vamos mover o eixo turístico de Manaus para essa área. Estive lá no Mirante do Encontro das Águas, onde faremos o ponto mais visitado da nossa cidade. O Parque Rosa Almeida é uma obra arquitetônica do Oscar Niemeyer, onde estaremos contemplando o encontro das águas. Esse vai ficar pronto em dezembro de 2023, e será o presente de Natal da população. Estamos trabalhando para transformar Manaus em uma das melhores cidades brasileiras de se viver”, afirmou o prefeito.

“Foi preciso o povo eleger alguém da periferia para mostrar que com o menos, nós vamos fazer o mais, Manaus tem os melhores servidores do Brasil em saúde Básica e Secretária do Trabalho. Nós enfrentamos a enchente e a Covid, com o orçamento menos que 2020 e mesmo assim fizemos muito pela cidade.”

David disse ainda que está realizando um sonho: “Esse é um sonho que vai se realizar entre a zona Leste e a zona Norte. O ‘Gigantes da Floresta’ é uma concepção turística para a cidade de Manaus. Todos falam em mudança da matriz econômica, mas não existe essa mudança no Amazonas. A nossa matriz é a Zona Franca de Manaus. O que precisamos é agregar novas matrizes como o turismo. O Parque Gigantes da Floresta é o primeiro passo desse avanço. No local, as pessoas poderão passear, entrar nos ninhos, animais, subir nas árvores. São ações como essa que vamos trazer para Manaus”.

“É todo mundo trabalhando para ter um serviço de qualidade em Manaus, não quero mais ninguém fingido que trabalha. Vou fazer com 1/3 mais do dobro que foi feito, nós somos responsáveis pelo nosso futuro. Já somos a melhor saúde, melhor trabalho, melhor economia, melhor na cultura, melhor no lazer, e no transporte coletivo, me esforço diariamente para ser a melhor cidade do Brasil”, finalizou.