O senador, Omar Aziz (PSD-AM) rebateu um vídeo divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no qual, afirma que o decreto que zera o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) não prejudica a Zona Franca de Manaus, na ocasião o chefe executivo federal ataca Aziz.

“O presidente Bolsonaro usou mais uma vez de Fake news contra mim na sua live para seus seguidores. Presidente, vamos sentar eu e você e ver quem fez mais pelo Amazonas: se o senhor como presidente da República ou se eu como governador do Estado”, escreveu Omar.

Em parte de suas falas no vídeo para rebater as ‘fake news’ seguindo o senador, Bolsonaro em 4 anos não tem feito nada pelo Amazonas.

“Nós dois tivemos quatro anos e o máximo que o senhor fez aqui pelo Estado foi uma ponte de madeira em São Gabriel da Cachoeira, que o senhor gastou mais com a inauguração do que com a obra”, pontuou o senador.

“Presidente, honre o cargo para o qual o senhor foi eleito e não minta mais para a população”.

Os decretos assinados por Bolsonaro foram suspensos parcialmente pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, na semana passada. Na decisão em Medida Cautelar, Moraes suspendeu o corte do IPI para produtos de todo o País que também sejam produzidos na ZFM. A decisão ainda deve passar pela análise do Plenário da Corte.

Veja video:

Foto: Reprodução