O vereador de Tabatinga Olímpio Guedes Olavo Júnior, de 33 anos, sofreu um novo atentado na madrugada desta quinta-feira (12), em um veículo na rua Dom Jackson Damasceno, nas proximidades do conjunto Senador João Bosco, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Olímpio estava na companhia do vereador Lucivaldo Queiroz em um carro, de modelo Honda/Fit, de cor preta e placas NOU-4148, quando foi atingido com um tiro no braço esquerdo e outro no peito. Esse já é o segundo atentado contra o parlamentar oito meses após o primeiro ocorrido.

Ele foi socorrido no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, e está com o quadro de saúde estável.

Em setembro do ano passado, o vereador foi baleado enquanto estava na frente do estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado. No momento do ataque, Olímpio usava colete balístico, ainda assim, um disparo atingiu o braço direito dele.

Ele responde na Justiça Federal por tráfico de drogas e foi um dos alvos da Operação Áquila, organizada pela Superintendência da Polícia Federal no Amazonas.