Da redação

MANAUS – Na manhã desta quinta-feira, 12, Franciney Pereira da Silva, de 24 anos, foi preso pelo crime de lesão corporal e ameaça no contexto da violência doméstica e cárcere privado, cometido contra sua companheira, de 21 anos. O caso aconteceu na Rua da Granja, bairro São José no município de Eirunepé.

A prisão foi comandada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP). De acordo com a Gestor de Polícia Civil Gonzaga Rezende, titular da DEP, o homem agrediu a mulher, com chutes e tapas e à manteve em carcere privado após a mesma querer o fim do relacionamento de apenas 6 meses.

“O autor afirmou que se a vítima não ficasse com ele, ele mataria ela e seu filho de 4 anos, a todo momento ameaçando a vítima com um facão. A vítima compareceu à delegacia para relatar o fato criminoso e de imediato se dirigimos em busca do mesmo e efetuamos a prisão do infrator”, disse Gonzaga.

Procedimentos

O homem responderá por lesão corporal e ameaça no contexto da violência doméstica e cárcere privado e ficará à disposição da Justiça, as vítimas foram encaminhados para atendimento psicológico e social no CREAS no município de Eirunepé.