Luisa Mell foi internada em um hospital em São Paulo após convulsionar. A ativista da causa animal desabafou aos prantos, da cama da unidade médica, sobre o seu estado de saúde após ser internada.

“Vocês acreditam numa coisa dessas: fui internada ontem, tive uma convulsão. Caí no show, bati as minhas costas… Não sabem ainda o que é, mas também é muito estresse, gente. Não sei se consigo viver assim, todo mês implorando”, disse ela, que começou a chorar. “O Brasil inteiro me pede para eu salvar cachorro. Quando não salvo, falam que eu sou uma farsa. Não aguento mais. Não posso me matar deste jeito.”

Luisa falou das dificuldades que vem enfrentando desde o começo da pandemia para manter o seu Instituto Luisa Mell, que resgata animais abandonados e em risco de vida.

“Está difícil ainda! A gente vem de uma pandemia e uma crise econômica muito forte. As pessoas não estão colaborando e nem adotando. Estamos sempre com lotação de ocupação. Eu tinha alugado um lugar a mais, mas tive que devolver. Quero recomeçar meu santuário. Vamos ver se no meio do ano consigo retomar. As coisas estão voltando ao normal e espero que a situação econômica também melhore. A situação está muito ruim e isso reflete na decisão de uma pessoa de se responsabilizar por um animal.”

Na vida pessoal, a ativista também vem enfrentando momentos complicados. Ela se separou de Gilberto Zaborowsky, pai de seu filho Enzo, em meio a rumores de uma suposta infidelidade dele e depois contou ter tido gordura das axilas retirada em uma cirurgia sem a sua permissão e conhecimento, mas por meio de um acordo entre médico e seu então marido.