A deputada estadual Joana Darc usou suas redes sociais, nesta quarta-feira 11/05, para repudiar uma divulgação publicada pela Nova Igreja Batista (NIB), sobre o encontro de casais, na ocasião a instituição religiosa usou um gato preto para simbolizar o ‘azar’. A parlamentar afirma que a comissão de proteção aos animais da Assembleia Legislativa notificará a igreja para a retirada do post.

Nas suas falas a deputada afirma que o tipo de divulgação só reforça os esteriótipos contra o gato preto – como um animal do mal, aumentando o índice de maus-tratos e abandono de gatos com essa característica.

“GATO PRETO NÃO DÁ AZAR!!! O azar dos animais é encontrar pessoas que os maltratam, abandonam e tem preconceito”, diz ela no texto, no Instagram, sem explicar onde um desenho de um gato usando uma linguagem popular pode se enquadrar em crime de ofensa.

A deputada foi ainda na publicação da igreja e escreveu: “Gente PELO AMOR DE DEUS, depois de tantas mensagem, tanto apelo das pessoas, ainda não retiraram a publicação do ar? Eu peço em nome de Jesus, reformulem essa publicação e tirem o gato preto que não tem culpa de nada. Admiro muito o trabalho da @novaigrejabatista e creio que se terá sensibilidade acerca dessa questão”.

A Igreja ainda não se manifestou sobre a revolta da deputada.