Apaixonado! É assim que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se define quando fala da noiva, Rosângela Silva, a Janja, com quem vive um relacionamento há quatro anos. Aos 76 anos, o político fala do atual relacionamento e se diz que se sente um jovem de 20 anos vivendo um romance arrebatador.
Estou apaixonado como se eu tivesse 20 anos de idade, como se fosse minha primeira namorada. Vou casar da forma mais tranquila possível e vou fazer a campanha feliz”, declarou Lula em entrevista à Revista “Time”.
À publicação, ele relata ainda o que aprendeu com a socióloga, de 55 anos: “Aprendi que quando você perde a tua mulher e você pensa que a vida não tem mais sentido, quando você pensa que tudo acabou, aparece uma pessoa que começa a dar sentido à vida outra vez”.
Janja e Lula começaram a namorar em dezembro de 2017. Em maio do mesmo ano, ele foi preso em Curitiba, onde Janja morava, e a relação continuou com visitas dela a ele uma vez por semana e uma vigília diária do lado de fora da sede da polícia federal na capital do Paraná. Os dois já moram juntos, em São Paulo, desde que ele saiu da prisão, em novembro de 2019