Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram na tarde da última sexta-feira (6) quatro homens, de 19, 22, 25 e 38 anos, após roubo em um ônibus coletivo da linha 066, na zona leste de Manaus.

Por meio do Linha direta, os policiais receberam a denúncia de que uma quadrilha teria roubado um ônibus no Ramal do Brasileirinho. A equipe se deslocou até o local onde foi informado que os homens teriam fugido em um veículo Onix PHH-3F17. As descrições foram repassadas ao Centro de Operações para o Cerco Inteligente para rastrear o veículo.

As câmeras de monitoramento da polícia identificaram o veículo suspeito na avenida Margarida e minutos depois na rua Andorinha, bairro Cidade de Deus.

Os suspeitos estavam descendo do veículo e ao verem os policiais tentaram fugir, mas foram presos e entregaram todo o material que estava com eles.

Foram apreendidos com o grupo uma motocicleta com restrição de roubo, um revólver Calibre 38, seis munições intactas, 18 relógios, três celulares, cinco cordões, sete anéis, carro Onix e  dinheiro no valor R$403,45 .

Os quatro envolvidos foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis. Na delegacia, foi verificado que três dos suspeitos já possuem passagem pela polícia por roubo e assalto.