Manaus terá a implementação de 50 novos pontos de práticas esportivas preparados pela prefeitura para o incentivo à saúde e à qualidade de vida. Segundo o prefeito David Almeida, que correu neste domingo, 8/5, a Maratona de Barcelona, na região da Catalunha, na Espanha, o projeto terá início imediato, sendo também uma das ações de engajamento da população local à Maratona de Manaus 2022, que acontece em outubro.

Para se ter uma ideia do volume de visitantes em provas como esta, a Maratona de Barcelona, neste domingo, contou com 27% de inscritos estrangeiros. Neste ano, parte do valor arrecadado com as inscrições foi revertida a refugiados da guerra na Ucrânia por meio da Cruz Vermelha Internacional.

Maratona em Manaus

Além do desafio da própria corrida, maratonistas que visitaram o estande de Manaus nos dias 6 e 7 de maio, e correram em Barcelona ressaltaram a importância de um evento deste tipo na Amazônia.

“As maratonas levam as pessoas a correrem por diversos motivos: dentro da saúde para reduzir a obesidade, o colesterol, a pressão alta, por exemplo. Eu viajo para correr. Estou buscando fazer as seis maiores maratonas do mundo. Eu gosto de viajar para correr. E é por meio da corrida que se tem um nicho incrível para o turismo e a economia local. Para Manaus, que é uma cidade tão rica de turismo e de cultura, realizar uma corrida é uma oportunidade incrível”, disse a maratonista Alana Sicoli, de São Paulo, afirmando sua vontade de participar da prova na capital do Amazonas.