Nesta sexta-feira (6), começam a ser imunizadas contra a influenza (gripe), crianças de 6 meses a menores de 5 anos. O público infantil faz parte dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo e representa, na capital, um total estimado de 159.789 crianças.

Será disponibilizado mais de 170 salas de vacina e pontos estratégicos da Prefeitura de Manaus. O titular da Semsa, Djalma Coelho, orienta os pais a levarem seus filhos ao local de atendimento mais próximo, que pode ser consultado no site da Semsa ou por meio do link: http://bit.ly/salavacinamanaus.

Além dos menores nessa faixa etária, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue disponibilizando a vacina contra a influenza para os idosos de 60 anos ou mais e para os trabalhadores de saúde.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de horário regular funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e as UBSs de horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Os pais devem apresentar a caderneta de vacinação da criança e o Cartão Nacional de Saúde (CNS), e atentar para a necessidade do intervalo de 14 dias entre as vacinas infantis e a da Covid-19.