A morte do cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Isaías Filho, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), mobilizou autoridades de Manaus em busca de justiça. Por outro lado, o jornalista Mário César Filho, apresentador do Alô Cidade, afirmou durante o programa que o PM era envolvido com o tráfico.

O corpo de Isaías foi encontrado no quintal da própria residência, com marcas de tortura e diversos tiros no peito. O crime ocorreu no mesmo lugar onde havia acontecido um triplo homicídio na terça-feira (3), por um suposto acerto de contas. A polícia não confirmou ligação entre os casos.

Assista:

A partir dessas informações, o jornalista afirmou que ‘está totalmente claro que o policial era envolvido com essas pessoas [do tráfico]’.

“Morava na outra rua, frequentava a casa, era visto constantemente na casa deles, com armas, bebendo e participando de festas (…) se ele não estava envolvido, o que ele foi fazer na casa?”, pontua Mário César.

Defesa 

Após a fala do apresentador, diversos amigos pessoais e de profissão do cabo Isaías saíram em defesa dele afirmando que isso não é verdade e que o policial era extremamente ativo no seu cargo.

”Quando o vagabund* não tem oque falar, ele dá um jeito de tentar denegrir a imagem de quem já não pode mais se defender”, disse um amigo do PM.

Para ajudar na defesa, também foram recuperadas fotos do apresentador ao lado de mulher que supostamente é envolvida com o Comando Vermelho.