Nesta terça-feira (3), o senador Omar Aziz (PSD-AM) falou, durante entrevista à CNN, sobre sua presença no evento Solidariedade para formalizar o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aconteceu em São Paulo.

Durante o evento, Omar subiu ao palco ao lado de Lula e discursou afirmando que é a favor de sua candidatura nas eleições de 2022. Ele aproveitou também para se opor contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

O senador afirmou ser necessário focar em debates como o desemprego, preço da gasolina, da cesta básica e do gás. Logo depois, se referiu a Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB) e João Doria (PSDB) como “democratas que estão se degladiando”.

“(O encontro) é para tentar aglutinar o maior número de forças democráticas, seja esquerda, centro, e até direita, que acreditam na democracia e acha que através do voto democrático tem direito de escolher quem você quiser”, afirmou Omar.

Por fim, o ex-presidente Lula agradeceu ao senador e o parabenizou pelo trabalho feito durante a CPI da Covid, no qual Omar foi presidente.