Duas mulheres foram vítimas de importunação sexual dentro de um ônibus da linha 214, no Conjunto Hileia em Manaus. As vítimas relataram que o caso ocorreu no dia 22 de abril mas que só tiveram coragem de divulgar o vídeo e realizar a denúncia agora.

Segundo uma das jovens, tudo começou quando ela e a amiga foram abordadas por um homem, ainda não identificado, falando sobre “a volta de Jesus”.

“Esse homem entrou e entregou panfleto falando sobre a volta de Jesus, aceitamos e continuamos conversando normalmente. Foi quando abaixei a cabeça para ler o panfleto, então senti ela [a amiga] me cutucando pra olhar para o lado, e quando olhei me deparei com essa cena ridícula e absurda. Pensei rapidamente vou gravar, porque se ver uma viatura, não vai ser apenas palavras, mas terei provas”, relata a vítima.

Ela ainda conta que começou a gritar dentro do coletivo para que o homem parasse, e que nenhum dos passageiros a ajudou, foi então que ela pediu para que o motorista parasse o ônibus para que ela e a amiga saíssem.

As jovens gravaram o vídeo para que tivessem provas contra o suspeito. Uma das vítimas afirma que não tinha registrado um boletim de ocorrência pois tinha medo de ser julgada. Apenas na segunda-feira (2), que ela procurou a delegacia para denunciar e fazer um alerta às mulheres.