O empresário Octávio Driemeyer Júnior, de 44 anos matou a própria mãe, a sogra, a esposa e o filho de 14 anos na madrugada de ontem (27), em um condomínio de luxo na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As vítimas estavam dormindo quando tudo aconteceu. Após os crimes, o homem tirou a própria vida.

Os tiros foram feitos nos cômodos em que as vítimas dormiam – três cômodos no segundo andar da casa, que tem três pisos. As duas idosas estavam em um quarto, a esposa em um segundo cômodo e, no último, o filho adolescente.

Uma mulher que era parente das vítimas e trabalhava com tarefas domésticas na casa estava no térreo na hora do crime e é a única sobrevivente. Ela contou à polícia que na véspera do crime, Octávio ofereceu um medicamento a ela, o que levantou a suspeita que ele tenha planejado as mortes e dopado as vítimas. Por isso, os corpos devem passar por exames.

Na casa da família a polícia apreendeu duas armas, entre elas uma espingarda calibre 12, utilizada no crime. Segundo a investigação, as armas pertenciam ao sogro de Octávio, falecido poucos dias antes da chacina.