A Polícia Civil (PC) do Espírito Santo concluiu as investigações sobre o jovem que acordou na Praia do Ermitão, em Guarapari, no dia 16 de janeiro, com um corte profundo em sua barriga e parte dos órgão expostos para fora do corpo. Segundo o órgão, a namorada do rapaz foi a responsável por abrir o corpo do rapaz.

Durante coletiva de imprensa, na quarta-feira (27), o delegado Franco Malini que, nenhum dos dois jovens se lembra do ocorrido e como apenas eles estavam no local, o caso não pôde ser baseado em fontes testemunhais.

“Cada um descreveu à sua maneira essas memórias típicas de quem usa drogas. Mas eles falam que não se recordam do que aconteceu”, disse. Ele afirmou que, nas imagens analisadas, apenas o casal foi visto entrando e saindo e a jovem possuía lesões na mão direita, classificadas como “típicas de ataque”, e isso foi determinante para sua acusação.

“A lesões que a menina apresenta na mão são lesões típicas de corte. Ela possivelmente deu soco no rosto do rapaz e fez o corte na barriga, por conta do corte que tem na mão”, explicou e disse que o corte na barriga do jovem era “irregular, grosseiro e não-cirúrgico, que pode ter sido feito com um caco de vidro”.

“Um dos elementos que nos levaram a concluir é uma ligação que ela fez com a própria mãe. Tinha combinado um horário, porém não retornou. A partir de então a família começou a procurá-la. Somente 2h20 da manhã a mãe conseguiu contato com ela, ela atendeu, e foi quando a mãe relata que escutou a voz da filha, apenas, durante 50 minutos de ligação, e em alguns momentos escutou o rapaz falar ‘Praia do Ermitão’ e deduziu onde estavam”, argumentou o delegado responsável pelas investigações.

Sobre o caso

O Ministério Público do Espírito Santo já havia apresentado uma denúncia contra a garota. O tribunal de Justiça do Estado acatou a denúncia e a namorada da vítima tornou-se ré e responderá por lesão corporal grave. A pena para este tipo de crime varia de 2 a 8 anos de prisão. Segundo o MP, o corte na barriga do rapaz foi originado após o consumo de droga.