O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o perdão concedido por ele ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e a confrontar decisões do STF (Supremo Tribunal Federal). Durante cerimônia de abertura da 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP), o chefe do Executivo disse que está soltando “um inocente.”

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar por 10 x 1 o deputado federal a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado, o chefe do Executivo concedeu graça constitucional ao político bolsonarista. A decisão da corte se deu após diversas ameaças a instituições e incentivos de atos antidemocráticos.

“No passado soltavam bandidos e não falavam nada. Hoje, eu solto inocentes”, destacou Bolsonaro. Ele também aproveitou para desafiar o STF mais uma vez. “Tem uma ação que está sendo levada avante pelo ministro Fachin, querendo um novo marco temporal. Se ele conseguir vitória, me restam duas alternativas: entregar as chaves para o Supremo ou falar que não vou cumprir. Eu não tenho alternativa”, concluiu o ex-capitão.