O médico oncologista Glauto Tuquarre, de 49 anos, morreu dentro de um avião enquanto estava a caminho das Maldivas, onde iria passar a lua de mel com a esposa nesta segunda-feira (25). A suspeita, segundo familiares, é que ele tenha sofrido um infarto.

Glauto e a esposa, a publicitária Lícia Dutra Tuquarre, se casaram no sábado (23), em Teresina, no Piauí e partiram do Brasil hoje, mas no meio do trajeto, o oncologista começou a se sentir mal e acabou não resistindo.

Glauto chegou a ser socorrido por médicos que estavam no avião, mas a equipe não teve sucesso. Os socorristas acreditam que ele teve um infarto. O voo fez uma parada programada no Catar e de lá será feito o translado do corpo.

Quem era Glauto

Nascido no Amazonas, o médico formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Glauto Tuquarre era especializado em oncologia. Ele tinha mestrado em câncer de intestino e era doutorando em recidiva do câncer de mama (retorno da doença após o paciente ser considerado curado).

Considerado um profissional experiente, Glauto atuou em Roraima e no Maranhão, onde também foi professor da Universidade Estadual, além do Piauí. Em Teresina, o médico era sócio de uma clínica e também já lecionou em faculdades de medicina da cidade.