A delegada Maria Aparecida Mallet, titular da 6ª DP (Cidade Nova), disse, na tarde desta sexta-feira, que as imagens de câmeras de segurança da rua onde houve o acidente que resultou na morte da menina Raquel Antunes , mostram que havia várias crianças em volta da alegoria.

Segundo a delegada, a gravação mostra o oposto que disse o condutor em depoimento na 6ª DP (Cidade Nova), de acordo com a TV Globo. No depoimento, o motorista afirmou que não vira crianças em cima do carro, deu a partida e prosseguiu com o reboque da alegoria.

Inicialmente, o caso está sendo investigado com homicídio culposo (sem intenção de matar). Maria Aparecida Mallet disse ainda à TV Globo que várias testemunhas prestaram depoimento, mas os parentes ainda não falaram com a polícia.

A delegada determinou a apreensão do carro alegórico que imprensou a criança. O ‘Embarque no famoso 33’, da Em cima da hora, foi levado para um barracão, também na Região Portuária do Rio, e está à disposição de novas perícias complementares de profissionais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que o analisaram e o fotografaram e trabalham para determinar as causas do acidente. Devem ser ouvidos na delegacia o presidente administrativo da escola de samba e um auxiliar do motorista do reboque que puxava a alegoria.

Na próxima segunda, deve prestar depoimento o auxiliar da empresa Carvalhão, que servia como guia do caminhão que puxava o carro alegórico no momento do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nem o ‘Embarque no famoso 33’, nem os demais carros alegóricos da Série Ouro que desfilaram na primeira noite do carnaval, na Marquês de Sapucaí, foi vistoriado e recebeu autorização do órgão para entrar na Avenida.

Por três vezes, houve uma tentativa de notificar a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) para informar que nenhuma das escolas do antigo Grupo de Acesso pediram a vistoria para suas alegorias. Por conta disso, nenhum deles teria autorização para desfilar.

Morte após operação

A menina de 11 anos sofreu um acidente em um carro alegórico da escola Em Cima da Hora na Sapucaí e morreu no início da tarde desta sexta-feira (22). A criança passou ontem por uma cirurgia de oito horas no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, em que foi amputada a perna direita. Após a operação, ficou em estado gravíssimo. Imagens após o acidente mostram marcas de sangue, carro alegórico arranhado e chinelos que seriam da menina.