Da redação

Larvas vivas foram encontradas dentro de um Kinder Ovo por um casal de Itapetininga, no interior de São Paulo, no domingo de Páscoa. Um vídeo foi gravado e mostra uma larva na borda do ovo de chocolate. O ovo foi fabricado na Argentina.

A marca do chocolate informou que o caso não tem qualquer relação com o recall por suspeita de salmonela como aconteceu na Europa. Várias crianças adoeceram com febre e indisposição.

O estudante de engenharia Ricardo Romanha de Oliveira contou que ganhou o chocolate da namorada, como presente de Páscoa, juntamente com um doce de outra marca. A compra foi realizada na quarta-feira (13).

“Dividimos o chocolate. Metade eu entreguei para a minha namorada e fiquei com a outra. Quando eu coloquei aquilo na boca, vi as larvas se mexendo na outra parte e joguei o chocolate no chão. Minha namorada também já estava mastigando. Foi nojento. Uma sensação horrível”, lembrou o estudante. Segundo ele, depois de consumir parte do chocolate, eles sentiram dores abdominais e enjoos.

Em nota, a marca Kinder disse que está em contato com o cliente para entender a situação e que os produtos da marca “são fabricados com os mais rígidos controles de qualidade existentes”.

A nota reforça ainda que a proibição da Anvisa “refere-se exclusivamente aos produtos Kinder fabricados em Arlon, na Bélgica, e que estes não são distribuídos pela Ferrero no Brasil.

Segundo a empresa, os chocolates vendidos pela Ferrero do Brasil no país são seguros para consumo, e os moradores que tiverem problemas podem entrar em contato pelos canais de atendimento: telefone 0800-701-6595 e [email protected].