A vitória do São Raimundo-AM sobre o São Raimundo-RR, por 2 a 1, na estreia da Série D do Brasileiro, ficou em segundo plano. Um torcedor com uma tatuagem nazista roubou a cena nas arquibancadas do Estádio Ismael Benigno, em Manaus, neste domingo (17). A direção do São Raimundo Esporte Clube, se manifestou a respeito do assunto.

Nas costas, o torcedor tinha a tatuagem da águia que foi escolhida pelo partido alemão como um símbolo nazista, pois representa poder, força, autoridade e vitória, e traz à memória aquele que foi um dos maiores massacres da história da humanidade.

Em nota, o clube repudiou o comportamento do indivíduo, prometeu bani-lo dos jogos e afirmou que irá denunciar a justiça.

“O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado,  não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal”, afirma o clube.